Crítica estruturada das imagens Luz e Sombra

 Crítica do Slide abaixo ao meu:


Gostei bastante das diferentes perspectivas trabalhadas, todas tem pontos muito fortes e aspectos a serem analisados, evidenciando, principalmente, o ótimo enquadramento das fotografias.

A primeira imagem, que também foi a foto deixada em maior destaque, tem um enquadramento muito bom, sem nenhum elemento externo que roube a atençaõ dos nossos olhos, o que traz uma verdadeira sensação de imersão dentro objeto trabalado, também acho muito valido ressaltar como a imagem com baixo contraste traz uma fluidez para a figura, uma vez que não tem grandes quebras de cores, outro ponto relevante que me chamou atenção, foi como as sombras no início da imagem são bem difusas e ao fundo da fotografia tem uma aparência mais nitida, o que tende a chamar mais atenção para esse fundo.

Já na segunda figura, ouve uma grande mudança de perspectiva na foto, o que permite uma maior análise da figura como um todo, um aspecto muito interessante é como o objeto some em meio a sombra e não conseguimos distringuir direito o que é cada elemento, outro aspecto que causa essa ilusão de ótica é como as sombras estão bem nitidas, tanto quanto a figura em si, além disso, o maior contraste dessa imagem faz essa figura chamar mais atenção que as demais.

Ademais, na terceira imagem proposta, é nítido como o centro da imagem tá bem mais em destaque do que nas bordas, devido a maior concentração de luz nessa parte, a tem um aspecto muito legal de proximidade com o objeto o que traz um certo mistério do que é a figura no contexto geral que foi muito bem trabalhado.

Já na apresentação dos slides, a margem preta demarcou muito a separação de uma imagem pra outra ouve uma falta de alinhamento entre as figuras, que poderiam ter sido melhor aproveitadas.





Crítica do Slide a minha escolha: 


As formas criadas no objeto foram muito interessantes e é bem legal observar como elas se comportam em diferentes fluxos de iluminação.

A fotografia da esquerda, tem um contraste bem baixo, deixando mais o foco no objeto como um todo do que nas sombras que ele causa, essa estratégia revela bastante da figura que as outras figuras não entregam.

Na imagem ao centro, apesar do foco de luz direcionado ao objeto no centro, o recorte em preto acaba chamando mais atenção que o objeto em si. 
 
Já na foto mais a direita, o contraste entre o plano exterior da figura (bem iluminado) e a parte interna (com sombras) foi muito bem trabalhado, parecendo até que o objeto tá flutuando de certa forma.



Comentários