A aula do dia 13 de dezembro apresentou uma proposta de elaboração de objetos como próteses corporais, acoplando-os no corpo para que trouxessem uma função renstritiva ou ampliadora dos movimentos corporais. O trabalho foi dividido em grupos de três pessoas e meu grupo procurou trabalhar com as ideias de restrição e ampliação paralelamente. Dessa forma, a Emanuelly trabalhou criando a sensação de restrição com amarras, eu criei um objeto de amplição com latinhas e a Karolina fez uma junção dessas dois sentidos em um só, trabalhando com o tecido e a lata juntos.
Para a elaboração da ideia de ampliação eu criei uma espécie de "salto alto", como utilizado nas brincadeiras de criança, feito com latinhas de alimentos, esse esquema permitiu uma ampliação do meu alcance e visualização, uma vez que esses objetos elevaram minha estatura. Por outro lado, pude notar que apesar das latinhas criarem essa ampliação através da altura, elas também trazem certas limitações e restrições, uma vez que, os passos são mais lentos devido a dificuldade de andar com esse objeto, além de seu uso não ser confortável.
Por fim, pude concluir que em alguns casos um mesmo objeto pode causar ambas as sensações (ampliação/restição) dependendo da forma que são utilizados e de quem os usa, mesmo que a ideia inicial fosse baseada em apenas uma sensação.
Comentários
Postar um comentário